No dia 23 de novembro, o Setenta e Quatro publicou uma entrevista a Ana Drago, membro da direção da Causa Pública e responsável pela pasta da Habitação.
Nesta entrevista, Ana Drago fala-nos do propósito da Causa Pública enquanto think tank da esquerda, sublinhando a importância de criar um debate que vá além do quotidiano e que consiga fundamentar e qualificar as propostas políticas de esquerda, garantindo-lhes credibilidade aos olhos da opinião pública.
“Falta à esquerda um ‘horizonte de futuro’, mas também capacidade em mostrar que as propostas de esquerda são, além de generosas e positivas, possíveis.”
Debruçando-se particularmente sobre as questões da habitação – e em especial sobre a situação que se vive na cidade de Lisboa – Ana Drago explica ainda como é difícil abordar separadamente as várias temáticas urgentes dos dias de hoje.
“As coisas estão todas ligadas umas às outras. Queremos compor esse puzzle. Ir colocando as peças no lugar certo, para que essa ideia de modelo de desenvolvimento multidimensional (democracia, clima, economia, políticas sociais, participação política) se torne num horizonte transformador e progressista. É a nossa intenção.”
É possível ler a entrevista na íntegra aqui.
Foto: Rafael Medeiros | Esquerda.net